segunda-feira

Rede Municipal dispõe de 230 novos computadores



Recém-inaugurado, o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) de Rio das Ostras já está em plena atividade. Por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, o novo espaço de capacitação dos professores está recebendo cursos e equipamentos. Nesta semana chegaram 230 computadores, que vão substituir os que eram alugados para atender 13 escolas, incluindo duas da zona rural, e a sede do Núcleo, que funciona na Secretaria de Educação.
“A doação desses computadores pelo ProInfo - Programa Nacional de Tecnologia do MEC significa um grande economia para a administração municipal. Isso porque serão substituídos equipamentos alugados por próprios. Sem falar que em algumas escolas, nas quais tínhamos apenas 10 computadores, agora passaremos a contar com 17 máquinas”, conta Johnny Charles, gestor de tecnologias educacionais.
Outra novidade do NTM é a realização de um curso voltado para os estudantes, o Aluno Integrado. Trata-se de uma capacitação técnica de montagem e manutenção de computadores que está atendendo a 236 alunos matriculados do 9º ano até o 3º ano do 2º grau nas escolas públicas da cidade. A primeira aula presencial aconteceu nesta terça-feira, dia 25, sendo que a maior parte da formação será à distância, totalizando 180 horas.
“É mais um curso que visa a qualificação do jovem para o mercado de trabalho e a melhoria da qualidade do seu aprendizado”, conta Cláudia Helena Azeredo, coordenadora do NTM, que é vinculado à Gestão de Tecnologia Educacional, e tutora do Aluno Integrado.

0 comentários:

Postar um comentário