quarta-feira

CURSOS PROINFO INTEGRADO

CURSOS PROINFO INTEGRADO




O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

* Introdução à Educação Digital (40h): Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs). 

* Elaboração de Projetos (40h) : visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola.

*Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:
- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
- planejar estratégias de ensino e de aprendizagem,  integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.    
- utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu  desempenho.  


CURSOS OFERTADOS

  •  Introdução à Educação Digital (40h) - Segunda-feira - 8h - 11h - Início:12/03
  •   Introdução à Educação Digital (40h) - Segunda-feira - 18h - 21h - Início: 12/03
  •   Elaboração de Projetos (40h) - Segunda-feira - 14h - 17h - Início: 12/03
  •  Elaboração de Projetos (40h) - Quarta - feira - 18h - 21h - Início: 14/03
  • Elaboração de Projetos (40h) - Quinta - feira - 8h - 11h - Início: 15/03
  •  Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) - Segunda - feira - 14h - 17h - Início: 19/03
  •  Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) - Quarta - feira -18h - 21h - Início: 21/03
  •   Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) - Quinta - feira - 8h - 11h - Início: 22/03







Inscrições Curso Web Design

Inscrições Curso Web Design


Objetivo: Capacitar alunos das escolas da rede pública de ensino para o desenvolvimento de sites internet por meio da linguagem de codificação HTML.

O Processo seletivo é composto das seguintes etapas:
 1º Etapa: Inscrições
 2º Etapa: Avaliação


AVALIAÇÃO

A Avaliação será realizada na Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, terá natureza CLASSIFICATÓRIA e será composta de 09 (nove) questões objetivas e 01 (uma) discursiva, sendo destas 05 (cinco) de Conhecimentos Básicos de Informática, 2 (duas) de Inglês, 2 (duas) Raciocínio Lógico, todas de múltipla escolha, com 04 (quatro) opções cada uma, sendo somente 01 (uma) a opção correta.
A Classificação dos Candidatos se dará por ordem decrescente, de acordo com a pontuação obtida.
Em caso de empate, será observado para a classificação o critério de maior idade.

CRONOGRAMA

Período de inscrição: 10/02/2012 a 17/02/2012
Divulgação dos dias e horários para a realização da prova seletiva (a partir das 15h): 27/02/2012
Realização da prova seletiva: 29/02/2012 a 02/03/2012
Resultado da prova: 06/03/2012 (a partir das 15 horas)

As inscrições poderão ser realizadas, mediante preenchimento de Formulário de Inscrição, disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br